Astrologia e Terapia Sistêmica
Ferramentas para o bem-estar emocional

O ser humano é gregário e ao longo do tempo desenvolveu características e habilidades, como uma comunicação complexa, espírito de coletividade, autocontrole, empatia e várias outras que facilitam a vida em grupo. Para viver em sociedade, tivemos que nos adaptar e aprendemos a interpretar códigos que se tornaram cada dia mais intrincados, tanto na área profissional, quanto na vida pessoal.

Na área afetiva, não é diferente. Para que um relacionamento amoroso seja plenamente gratificante, é necessário exercitar a inteligência emocional e conhecer a outra pessoa. Mas num passado não tão distante, as coisas eram diferentes. O amor romântico como o entendemos hoje, com a idealização do parceiro e a união dos casais com base em sentimentos mútuos, é algo relativamente recente. O casamento era um contrato social com base mais em interesses e conveniências do que em afinidades e sentimentos. 

A arte do relacionamento

Feliz ou infelizmente, em nossos dias, o relacionamento afetivo é uma das questões que mais motivam e mobilizam as pessoas. Elas se esforçam para atrair, seduzir e conquistar alguém e depois ainda têm que se esforçar para manter acesa a chama da paixão e preservar o relacionamento. O que, convenhamos, não é uma tarefa fácil.

Para isso, elas precisam conhecer a si mesmas, desenvolver suas potencialidades e aprender a lidar com suas características e impulsos básicos. Em busca da felicidade, muitas pessoas buscam na Astrologia a orientação necessária para tentar viver de forma mais harmônica suas parcerias amorosas, mas também suas relações familiares e comerciais.

De fato, a Astrologia pode ajudar. Conhecendo o próprio mapa e a si mesma, a pessoa pode entender melhor os ciclos de vida e assim se orientar, aproveitar as melhores fases, se preparar para dias difíceis e fazer escolhas de forma mais consciente.

Já no que se refere ao relacionamento afetivo em especial, as pessoas podem recorrer também a uma ferramenta específica chamada Sinastria Amorosa, que é o que podemos chamar de interação de dois mapas. Com a análise da justaposição dos mapas, a pessoa vai ter indicações valiosas de como se dá a dinâmica do relacionamento.

Olhando a vida pela lente do amor

Tecnicamente, a Sinastria é a sobreposição de dois mapas. Quando isso é feito, todos os planetas de um/a parceiro/a vão ficar posicionados em certas casas do mapa da outra pessoa e vão formar ângulos com os planetas desse mapa. Como há muitas variáveis, a interpretação é complexa e, às vezes, pode indicar tendências contraditórias, como ocorre em muitos relacionamentos.

Os aspectos planetários formados entre os mapas podem indicar áreas de tensão, expectativas conflitantes e incompatibilidades, que vão exigir muito mais atenção. Para contornar as divergências, a pessoa poderá contar com o recurso da Terapia Relacional Sistêmica, que ajuda na contínua jornada rumo ao autoconhecimento.

Quanto melhor a pessoa se conhecer e mais consciente estiver de suas singularidades e da complexidade do relacionamento, mais condições ela terá de atenuar conflitos e evitar desgastes. Ela terá mais clareza e poderá identificar padrões de comportamento indesejáveis, podendo assim fazer escolhas conscientes, às vezes, difíceis, como ser tolerante, estabelecer limites ou ter de colocar um ponto final em certas situações.

O Planeta Eu oferece atendimento integrado, consorciando Astrologia e Terapia Relacional Sistêmica conforme a solicitação do cliente. Assim, a pessoa vai conhecer melhor a si mesma e a outra pessoa e poderá se orientar para construir uma base que lhe permita se relacionar de forma mais produtiva e menos estressante.

Se você está sentindo necessidade de restabelecer o equilíbrio interno e lidar com os conflitos da vida de forma mais saudável, e/ou quer ter um relacionamento gratificante e prazeroso com aquela pessoa que, como diz Caetano naquela música, “o amor te elegeu pra amar”, clique no botão abaixo para ser direcionado à seção onde explicamos detalhadamente sobre esse serviço.